Uberlândia

Programação cultural comemora 135 anos de Uberlândia

Alvorada Musical, hasteamento de bandeira com assinaturas da população e diversas apresentações no Teatro Municipal movimentaram esta quinta-feira (31)

As comemorações pelo aniversário de 135 anos de Uberlândia movimentaram a cidade nesta quinta-feira (31). A programação cultural elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) teve diversas atividades como alvorada musical e apresentações no Teatro Municipal.

A manhã começou com a Alvorada Musical nas regiões central e leste da cidade com apresentação de um repertório variado pelos músicos da Banda Municipal. O caminhão com o grupo saiu do Centro Municipal de Cultura e percorreu os bairros Centro, Nossa Senhora Aparecida, Brasil, Cazeca, Santa Mônica, Segismundo Pereiro e Tibery. O final da apresentação foi no Parque do Sabiá, durante o Uberlândia Viva.

À noite, quem esteve no Teatro Municipal participou das recreações do Circo da Vida e ainda curtiu as apresentações de Bielzinho, Capoeira Onarêre, Laura Rogalli e Amanda Cabral, Divas do Rock, Grupo Paquá e Banda Venosa.

As comemorações culminaram com o hasteamento da bandeira de Uberlândia, da campanha “Eu sou Uberlândia”, no Teatro Municipal. A bandeira foi dividida em 48 partes, que percorreram diversos locais durante o mês de agosto, onde a população pôde assinar e escrever dedicatórias para a cidade. Em seguida, todas as partes foram costuradas totalizando 216 metros quadrados. A bandeira ficará exposta pelos próximos dias, após ela será guardada em caixa acrílica e levada para o Arquivo Público Municipal. O material também será disponibilizado para acesso online, em alta resolução, no portal da Prefeitura de Uberlândia, para quem desejar conferir sua assinatura.

Fotos: Danilo Henriques – Secom PMU

Fonte: Secom PMU