Uberlândia

Prefeitura realiza seminário sobre violência sexual infantil

A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das maiores violações aos direitos humanos. Devido à importância e gravidade do tema, a Prefeitura de Uberlândia realizará, amanhã (4), o seminário Violência Sexual e o Trabalho Educativo no Acolhimento Institucional. A iniciativa acontecerá das 8h30 às 12h, no Auditório Cícero Diniz, com participação aberta a toda comunidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via internet.

Para se inscrever, é preciso manifestar interesse pelo e-mail seminariocombateaoabusosexual@gmail.com. Ao todo, 150 pessoas já confirmaram presença no evento, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. A iniciativa aprimora conhecimentos, gera reflexão e fortalece a rede de proteção a crianças e adolescentes.

Na oportunidade, haverá uma palestra com a psicóloga especialista Yara Sayão. A profissional tem décadas de experiência em trabalhos institucionais e políticas públicas relacionadas a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Após a fala, haverá um momento de interação com o público, que poderá fazer questionamentos acerca do assunto.

O evento é voltado a profissionais da rede que trabalham diretamente com pessoas nesta fase da vida, como assistentes sociais, educadores, conselheiros tutelares, além de servidores de órgãos estratégicos como o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude. Sem contar o próprio público jovem.

O evento tem parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Participe!

O quê: Seminário Violência Sexual e o Trabalho Educativo no Acolhimento Institucional

Quando: Quinta-feira (4), das 8h30 às 12h (credenciamento a partir das 8h)

Onde: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo

Inscrições: seminariocombateaoabusosexual@gmail.com

03/04/2019

Renato Faria

renatofaria@uberlandia.mg.gov.br

3239-2883

Fonte: Secom-PMU

Participe do nosso grupo Whatsapp