Uberlândia

Prefeitura oferece palestra para jovens sobre o poder da mente

Edição gratuita do projeto Conexão Jovem acontece na manhã desta quarta-feira (8)

Desde o início do ano, a Prefeitura de Uberlândia tem realizado um projeto voltado para o desenvolvimento intelectual e pessoal da juventude uberlandense, denominado Conexão Jovem. A proposta é produzir eventos temáticos gratuitos para o público entre 16 e 24 anos. A partir das 8h desta quarta-feira (8), será realizada a palestra “Mindset: O Poder da Mente”, com a profissional especializada em desenvolvimento humano Priscila Camargo.

A iniciativa é conduzida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), sendo livre a todos os jovens e adolescentes da cidade, sem a necessidade de inscrição. Na palestra, serão trabalhados tópicos como controle emocional, autoconhecimento, propósito de vida e promoção de autoestima. O evento contará, ainda, com apresentações artísticas.

Os temas em debate são escolhidos com base na demanda dos próprios jovens, ouvidos por servidores da Sedesth durante visitas a escolas municipais, estaduais e particulares de Uberlândia.

Ainda durante o mês de maio, outra edição mobilizará a comunidade. Na manhã dia 22, a palestra “Protagonismo e alta performance” estimulará os jovens a pensarem em como atingir as metas programadas e adquirir a autorresponsabilidade e o uso de técnicas que permitem identificar valores e princípios. O responsável por ministrar o conteúdo será a profissional Débora Luzia.

Fique ligado!

O quê: Conexão Jovem com a palestra “Mindset: O Poder da Mente”

Quando: quarta-feira (8), das 8h às 10h30

Onde: avenida Europa, 175, bairro Tibery

Participação: aberta para pessoas entre 16 e 24 anos

Fonte: Secom PMU