Uberlândia

Prefeitura lança 11ª edição da Olimpíada do Idoso

Inscrições para o torneio tiveram início nesta terça-feira (19) e serão feitas nos quatro Ceais

Com o objetivo de promover momentos de interação e socialização entre os idosos que frequentam os Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceais) mantidos pela Prefeitura de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social lançou, nesta terça-feira (19), a 11ª edição da Olimpíada do Idoso. O lançamento oficial foi feito pelo vice-prefeito Paulo Sérgio, que representou o prefeito Odelmo Leão, no Ceai Laranjeiras.

“A Olimpíada é um instrumento importante para os idosos participarem de atividades que depois eles continuarão praticando em nossos Ceais”, disse o vice-prefeito Paulo Sérgio.

Inscrições

As inscrições para participar da Olimpíada já estão abertas e podem ser feitas pelos idosos que realizam alguma atividade nos Ceais Laranjeiras, Luizote de Freitas, Guarani e Rondon Pacheco. As modalidades que compõem o torneio são dama, dominó, truco, sinuca, tênis de mesa, bocha, boliche, arremesso livre (basquete) e chute a gol.

A Olimpíada terá duas fases. A primeira será preparatória e classificatória e ocorrerá nos quatro Ceais a partir da próxima semana. Nesta etapa, os participantes também serão treinados para as disputas. A segunda etapa terá a participação dos classificados na fase inicial e definirá os vencedores de cada modalidade. Os três primeiros colocados de cada disputa receberão medalhas e troféus. O encerramento da Olimpíada está previsto para acontecer no final do mês de outubro.

Walter Cláudio Alves, de 78 anos, vai participar da modalidade chute a gol. “Quero ser vencedor, mas se não for, só de participar, já vou me sentir muito bem. Frequento o Ceai Laranjeiras há quatro anos e participo de diversas atividades, e a Olimpíada é um momento de interação entre todos nós”, disse.

Alzanir da Conceição Bernardes, de 75 anos, vai jogar truco. “Participei e ganhei em outras edições e espero ganhar novamente”, afirmou.

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Fonte: Secom-PMU