Uberlândia

Prefeitura intensifica limpeza em unidades assistenciais e de saúde

Programação abrange serviços recorrentes de roçagem, capina e remoção de entulho

Para garantir as melhores condições de higiene para as pessoas atendidas, a Prefeitura de Uberlândia realiza constantemente ações de limpeza dentro e no entorno das unidades assistenciais e de saúde do município. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e incluem roçagem e retirada de entulho. Ao todo, são realizadas, em média, 300 operações de serviços por ano desde 2017.

Dentre os locais contemplados, estão os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e de Assistência Psicossocial (Caps), das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

Nos quatro primeiros meses de 2019, já são 77 unidades contempladas. Os próximos espaços a receberem a força-tarefa serão as UBSFs do Canaã, Jardim das Palmeiras, Shopping Park e Luizote de Freitas.

“Por meio de uma programação planejada, realizamos a manutenção de limpeza de todos os equipamentos da Saúde e do Desenvolvimento Social, com roçagem, podas, retiradas de entulhos e manutenções diversas de resíduos volumosos. Esse trabalho traz um conforto importante aos munícipes que utilizam esses equipamentos essenciais”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Junior.

O trabalho de limpeza é realizado com três equipes compostas, cada uma, por um coordenador, quatro operadores de roçadeira costal e dez ajudantes. Toda equipe é acompanhada por um caminhão basculante, para que seja dado o destino correto à grama e aos diversos resíduos retirados.

Fonte: Secom PMU