Uberlândia

Prefeitura inicia recapeamento da Rodovia Municipal Joaquim Ferreira

Obra pertence ao Programa Uberlândia Integrada II e beneficiará milhares de pessoas

A Prefeitura de Uberlândia iniciou hoje (30) o recapeamento de um trecho de dois quilômetros da Rodovia Municipal Joaquim Ferreira. O serviço beneficiará diretamente milhares de pessoas, uma vez que a via serve como itinerário do transporte público, dá acesso à comunidade rural de Sobradinho, além de ser rota para acesso a institutos de pesquisas e diversas empresas. O serviço integra o Programa Uberlândia Integrada II, que contemplará, nesta primeira fase, a recuperação de mais de 130 quilômetros de pavimento.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes, os trabalhos trarão grandes benefícios para a população que passa pelo local. “São uma série de fatores que fazem desta via como essencial para Uberlândia. Por isso, por determinação do prefeito Odelmo Leão, estamos concretizando esse serviço, que proporcionará mais segurança para todos os moradores da região e usuários da via”, destacou.

Recapeamento

Nesta atual fase do recapeamento, estão previstas a recuperação de 130 km nas regiões centro-norte e centro-leste. Posteriormente, outros 130 km de vias das regiões centro-sul e centro-oeste serão beneficiadas. Em pouco mais de um mês de trabalho, mais de 16 km de vias foram recuperados.

O serviço já contemplou vias como a avenida Elis Regina, no bairro Liberdade, e a avenida José Andraus Gassani, no Nossa Senhora das Graças. Passou ainda pela rua Vinícius de Morais entre avenida Olímpica e rua Alexandrino Alves Viêira, no bairro Santa Rosa, avenida Airton Borges da Silva, no Nossa Senhora das Graças, e na avenida Sideral, no Jardim Ipanema.

Fonte: Secom PMU