Uberlândia

Prefeitura informa medidas e recomendações para clássico Cruzeiro e Atlético Mineiro

Município vai realizar interdição no entorno do Estádio Parque do Sabiá, bem como disponibilizar linhas especiais do transporte público para atender torcedores

O Estádio Parque do Sabiá vai sediar o clássico Cruzeiro e Atlético Mineiro neste sábado (3) e, com a expectativa de casa cheia, a Prefeitura de Uberlândia informa recomendações e medidas que serão adotadas em conjunto com a Polícia Militar para possibilitar que o público tenha mais segurança para chegar ao estádio e conforto ao assistir ao jogo. Confira:

– A partir da 00h de sábado, todo o estacionamento no entorno do Estádio Parque do Sabiá estará interditado. Quem for ao jogo de carro deverá usar as vias arteriais do bairro Santa Mônica para estacionar o veículo.

– A rua José Roberto Migliorini, também a partir da 00h de sábado, será totalmente interditada para o fluxo de veículos.

– A avenida Anselmo Alves dos Santos estará liberada nos dois sentidos para o tráfego de veículos, porém retornos estarão fechados desde a bica d’água até a rotatória próxima à rodovia federal.

– A recomendação é de que os torcedores utilizem transporte público (veja linhas especiais abaixo), por aplicativo ou táxi.

– Os portões do estádio serão abertos a partir das 15h30 e a solicitação é para que os torcedores cheguem, no mínimo, com 1 hora de antecedência.

– Será proibida a entrada de torcedores com camisa do adversário nos setores estabelecidos para cada torcida. A torcida mista estará liberada apenas nas cadeiras cativas, numeradas e arquibancada especial.

Linhas especiais

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) vai disponibilizar as linhas especiais S916, S917 e S918, com embarque na Plataforma E, no Terminal Central, a partir das 15h. A linha regular do Sistema Integrado de Transporte (SIT) – A105 (Santa Mônica-Terminal central) – atenderá ao evento com veículos operando normalmente. Após o jogo, as mesmas linhas farão o itinerário Estádio/Terminal Central com embarque pela avenida Anselmo Alves dos Santos.

Fonte: Secom – PMU