Uberlândia

Prefeitura inaugura quadra de areia no Poliesportivo São Jorge

Espaço será usado para prática de ginástica funcional, vôlei de praia, futevôlei e peteca

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), mantém o trabalho de revitalização dos equipamentos públicos, com o objetivo de proporcionar à população boas condições para a prática de atividades de esporte, lazer e qualidade de vida. No poliesportivo do bairro São Jorge, a gestão municipal instalou uma quadra de areia de 15,35m x 10,35m, que será utilizada para aulas gratuitas de ginástica funcional, vôlei de praia, futevôlei, peteca e outras atividades.

De acordo com a especialista em treinamento físico e fisiologia de exercícios da Futel, Luciene Campos, a atividade funcional trabalha o corpo como um todo. “É um exercício físico que trabalha o condicionamento aeróbico e anaeróbico. A sua prática na areia contribui para aumentar a intensidade do exercício”, disse.

A supervisora do poli São Jorge, Lívia Tozato, destaca a participação dos moradores do bairro (e seu entorno) nas atividades gratuitas que são oferecidas pela Fundação. “É um benefício importante que a Prefeitura está trazendo, algo que vai contribuir muito no nosso dia a dia. Temos cerca de 200 pessoas matriculadas no funcional e a quadra de areia estará também à disposição da comunidade para outras atividades esportivas e de lazer”, disse a supervisora.

Além do funcional, a Futel oferece gratuitamente no poli São Jorge a ginástica dançante para adultos. Já para crianças de 7 a 17 anos, são ministradas aulas de futsal, futebol de campo, multiesportes, karatê e kung Fu. Para fazer a matrícula, basta apresentar documento de identidade, além de atestado médico e escolar do aluno.

Fique ligado!

Local: Poliesportivo São Jorge – Av. Toledo, 125 – bairro São Jorge

Atividade funcional: quarta e sexta, às 7h

terça e quinta, às 18h30

Funcional kids: segunda, às 15h, e sexta, às 9h

Fonte: Secom PMU