Uberlândia

Prefeitura de Uberlândia instalou mais de 30 novos abrigos de ônibus em setembro

No total, 137 estruturas foram implantadas na cidade desde março deste ano

A instalação de abrigos de ônibus realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran), continua a todo vapor. Somente no mês passado, 31 novos equipamentos foram implantados em todas as regiões da cidade. Um número que cresce e faz com que sejam contabilizadas 137 outras estruturas (89 de concreto e 48 de metal) em mais de 20 bairros de Uberlândia. A medida foi intensificada em março deste ano e confere mais conforto aos usuários do transporte público.

Com esses dados, a primeira fase do serviço – que prevê a instalação de 140 abrigos -, está próxima de ser concluída. “A segunda etapa engloba a implantação de 120 outros equipamentos. Temos atuado com base em um estudo que aponta os locais com maior urgência, onde são encontrados abrigos danificados, por exemplo. Recebemos do prefeito Odelmo Leão a tarefa de oferecer o melhor serviço possível aos usuários do transporte público e estamos trabalhando para isso. Prova é que no mês passado, anunciamos a chegada de 60 novos ônibus para a frota da cidade e conseguimos implantar mais de 30 abrigos. Uma ação conjunta e permanente para conferir qualidade ao transporte e segurança aos usuários”, disse Divonei Gonçalves, secretário de Trânsito e Transportes.

Na última semana o trabalho de montagem de abrigos esteve em bairros como o Roosevelt (setor norte), Shopping Park (setor sul) e Morumbi (setor oeste). Ainda segundo o secretário de Trânsito e Transportes, outros bairros serão contemplados nos próximos dias.

Confira a lista dos bairros contemplados na primeira etapa:

Aclimação, Alto Umuarama, Alvorada, Bosque dos Buritis, Brasil, Canaã, Centro, Chácaras Panorama, Chácaras Tubalina, Custódio Pereira, Daniel Fonseca, Distrito Industrial, Dom Almir, Esperança, Ipanema, Jardim América, Jardim Célia, Jardim Botânico, Jardim Brasília, Jardim Europa, Jardim Holanda, Laranjeiras, Luizote de Freitas, Mansões Aeroporto, Mansour, Maravilha, Martins, Marta Helena, Minas Gerais, Monte Hebron, Morada da Colina, Morada Nova, Morumbi, Osvaldo, Pampulha, Pequis, Planalto, Roosevelt, Santa Luzia, Santa Mônica, Santa Rosa, São Francisco, São Jorge, Segismundo Pereira, Shopping Park, Tabajaras, Taiaman, Tibery, Tocantins e Umuarama.

Fonte: Secom PMU