Aquisição feita pela concessionária Autotrans faz parte do processo de renovação da frota na cidade; todos os veículos possuem ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade
O prefeito Odelmo Leão anunciou, na tarde desta terça-feira (1º), o prosseguimento da renovação da frota do transporte público municipal. Durante o evento, na plataforma de embarque e desembarque do Centro Administrativo Municipal, a concessionária Autotrans, que detém 34,34% dos veículos em operação na cidade e atende os setores sul e leste, apresentou 21 novos veículos. Outros cinco ônibus devem chegar nos próximos dias. Todos os veículos possuem ar-condicionado, suspensão a ar e acessibilidade. O investimento, com recursos da empresa, é de cerca de R$ 19,6 milhões.
“Destaco a importância de trabalhar junto com o Ministério Público, sempre em parceria, com o objetivo de melhorar o transporte público em Uberlândia e oferecer novos ônibus, com toda modernidade que veículos como esses oferecem. Esse é o nosso trabalho e nossa obrigação, sempre procurando fazer o melhor pelo povo”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.
Atualmente, 396 ônibus atendem as 128 linhas do Sistema Integrado de Transporte (SIT) municipal. Desse total, 136 veículos estão sob operação da Autotrans, fazendo a integração entre os quatro terminais (Santa Luzia, Novo Mundo, Umuarama e Central) e beneficiando os bairros Santa Luzia, Granada, Laranjeiras, São Jorge, Pampulha, Lagoinha, Jardim Karaíba, Morada da Colina, Vigilato Pereira, Patrimônio, Tubalina, Jardim Botânico, Segismundo Pereira, Santa Mônica, Tibery, Umuarama e Shopping Park, além do Distrito de Miraporanga.
Desde 2017, o SIT já teve 128 ônibus renovados. Um investimento de quase R$ 70 milhões realizado pelas três concessionárias do setor (Sorriso de Minas, Autotrans e São Miguel) durante a gestão Odelmo Leão, que tem como um dos compromissos de governo garantir a qualidade e a segurança do transporte público. O sistema realiza uma média superior a 127 mil viagens mensais.
Secom- PMU