A Polícia Civil de Uberlândia realizará na quinta-feira, 9, um momento dedicado ao voluntariado. Por meio de uma campanha chamada “Doe Amor, doe Sangue”, cerca de vinte policiais civis entre delegados, investigadores e escrivães, doarão sangue aos pacientes do Hemocentro e depois seguem para a Casa de Apoio Estrelassulense, onde doarão alimentos, leite e fraldas aos assistidos da Casa.
A iniciativa da campanha é da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio do Setor de Gestão de Pessoas.
Segundo a organizadora do evento, Catiane Oliveira Rocha, a doação de sangue tem como meta reforçar o estoque do banco do Hemocentro, que sempre está precisando desse tipo de ajuda, e de colaborar com a Casa de Apoio, que acolhe pacientes de câncer e outras enfermidades, que vêm para Uberlândia em busca de tratamento médico e não têm onde permanecer até voltar para suas cidades.
O Hemocentro Regional e a Casa de Apoio ficam na mesma via pública, na Rua Levino de Souza, 1845 e 1688, respectivamente, no bairro Jardim Umuarama. “Essa campanha também tem o objetivo de mostrar o trabalho social e voluntário da Polícia Civil, que é feito sempre, com muito amor e solidariedade”, diz a organizadora. A previsão é de que o evento dure entre 8h30m e 10 horas.
_______________________________________________________________
*Produzido pela Assessoria de Imprensa e RP