Uberlândia

Parque Linear do Santa Luzia passa por serviços de revitalização

No total, serão contemplados 13 trechos de parques lineares

O Parque Municipal Santa Luzia é o quarto espaço a receber os serviços de revitalização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico. Os trabalhos começaram nesta semana e devem ser finalizados até sexta-feira (29). Entre as ações, estão a retirada do lixo, massa verde, roçagem, folhas e galhos secos, bambus, espécies invasoras, palhas, podas de árvores e recolhimento de entulhos.

Com aproximadamente 270 mil metros quadrados ocupados dentro da zona urbana, o parque é constituído por reservas quase totalmente ocupadas por vegetação nativa, onde estão diversas nascentes do Córrego Lagoinha. A proposta da revitalização, autorizada pelo Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema), é permitir maior visibilidade, segurança e tranqüilidade aos frequentadores do local.

Na próxima semana, será a vez do Córrego do Óleo, que fica no setor oeste da cidade, nas proximidades do bairro Planalto. Ao todo, 40 profissionais foram mobilizados para a revitalização. Até o momento, as equipes já passaram pelos parques lineares do Córrego do Carvão, Rio Uberabinha e Liso.

Secom PMU