Uberlândia

Ônibus coletivos aderem à campanha Maio Amarelo

Empresas reforçam conscientização com adesivos, cartazes, palestras e midias sociais

A conscientização sobre comportamento seguro no trânsito é o foco do movimento internacional Maio Amarelo. Além das ações promovidas pela Prefeitura de Uberlândia, instituições parceiras também aderiram à campanha. É o caso das empresas concessionárias do transporte público do município (Sorriso de Minas, Autotrans Turilessa e São Miguel), que têm trabalhado essa mobilização em algumas frentes.

A Sorriso de Minas, responsável pelas linhas de ônibus que atende, principalmente, o setor oeste, tem desenvolvido ações dentro dos ônibus e nas redes sociais. Elaboramos artes visuais que divulgamos em cartazes nos ônibus e nas nossas redes”, comentou o gerente da empresa, Wagner Augusto.

A iniciativa é feita tanto pelas concessionárias quanto pela associação das empresas (Ubertrans) de modo a sensibilizar pedestres, passageiros e condutores sobre a preservação da vida e o respeito às leis de trânsito. “Todos nós estamos fazendo o trabalho de conscientização da população de Uberlândia, dentre eles a colocação de adesivos sobre o Maio Amarelo na frota”, disse o dietor operacional da São Miguel, André Duarte.

Segundo o gerente da Autotrans, Leonardo Pires, os instrutores estão empenhados em multiplicar a campanha durante o mês “Os carros da nossa frota estão plotados com adesivos da campanha no para-brisa e teremos uma palestra com os colaboradores na sexta-feira (9)”, explicou.

Maio Amarelo

O movimento acontece em maio por causa do decreto da Década de Ação para Segurança no Trânsito feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), instituído em 11 de maio de 2011. Sobre a escolha pelo amarelo, a cor é um símbolo de referência à atenção e sinalização de advertência no trânsito.

Fonte: Secom PMU