Uberlândia

Município inicia segundo ciclo de revitalização de parques lineares 

Nesta etapa, além da limpeza dos locais, haverá também o plantio de mudas nativas

Neste mês, a Prefeitura de Uberlândia começou, às margens do Uberabinha, o segundo ciclo de revitalização dos parques lineares e de beiradas de córregos do Município. A primeira etapa foi iniciada em maio deste ano, com a realização de diversos tipos de serviços (retirada de lixo, entulho e massa verde, roçagem, recolhimento de folhas e galhos secos, remoção de bambus e espécies invasoras). No total, foram contemplados oito locais*. A iniciativa é executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, mediante o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema).

Plantio de mudas

Nesta segunda fase, além dos serviços de limpeza, profissionais do Município farão também oplantio de mudas nativas. O objetivo é contribuir com a recomposição florestal dos parques e áreas que margeiam os córregos. Para se ter ideia da dimensão do trabalho, somente no Parque Linear Bons Olhos serão plantadas 500 árvores. O trabalho terá início na segunda quinzena do mês de novembro.

Marco Crepaldi – Secom/PMU

“Estamos aproveitando o período chuvoso para realizar a recomposição em todos os parques. É importante ressaltar também que, assim como no primeiro ciclo, contamos sempre com o apoio da população na manutenção de todas essas áreas. Ações simples nos ajudam a deixar os parques e córregos sempre limpos, longe da sujeira, da poluição e dos prejuízos à natureza”, destacou o assessor de Serviços Urbanos do Município, Mário Faria.

*às margens dos Córregos do Carvão, Liso, Lagoinha, Santa Luzia, Mogi, Bons Olhos e do Óleo, além do Parque Linear do Uberabinha.

Secom PMU