Uberlândia

Mercado de Pulgas lança novo edital para colecionadores

Evento da Secretaria Municipal de Cultura selecionará 30 expositores de antiguidades

Uma iniciativa que caiu nas graças da população terá uma nova edição. A Prefeitura de Uberlândia divulgou, no Diário Oficial do Município, um novo edital para os colecionadores que desejam apresentar suas peças no próximo “Mercado de Pulgas: antiguidades e colecionismo”, no Mercado Municipal. Nesta 6ª edição, poderão ser selecionadas até 30 propostas de estandes para venda, troca ou exposição. As inscrições serão realizadas no período de 29 de outubro a 6 de novembro. O edital completo pode ser visto aqui.

Os interessados deverão entregar a documentação solicitada no Espaço Cultural do Mercado. As inscrições acontecerão exclusivamente no prazo estabelecido, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. A seleção das propostas será feita por uma comissão de especialistas. Os principais critérios avaliados serão a raridade, a antiguidade e o bom estado de conservação do acervo. A exposição acontecerá no dia 11 de novembro, das 10h às 16h.

Feira de antiguidades

O evento é uma verdadeira feira livre cultural, idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Quem frequenta o espaço pode conferir artigos como livros, gibis, bijuterias, revistas, elementos de decoração, CSs, DVDs, vinis, louças, fotografias, relógios, selos, moedas, antiguidades, obras de arte, chaveiros, canecas, entre inúmeros outros objetos de valor material ou afetivo.

Dentre os objetivos, estão o estímulo e a valorização da economia criativa na cidade, proporcionando um espaço de interação entre expositores e público. Além disso, a feira proporciona mais visibilidade ao Mercado Municipal, um ponto turístico importante do município.

Desde a primeira edição, em junho do ano passado, milhares de pessoas já prestigiaram a iniciativa. “Estamos muito felizes com os resultados desse projeto. Temos visto que a comunidade adotou o Mercado de Pulgas com muito carinho. Os colecionadores também nos procuram diariamente para saber quando será a próxima realização”, revelou Yone Corrêa, coordenadora do Espaço Cultural do Mercado.

Seja um expositor!

O quê: seleção para expositores da 6ª edição do Mercado de Pulgas

Prazo de inscrições: 29 de outubro a 6 de novembro, das 12h às 18h

Onde se cadastrar: Espaço Cultural do Mercado Municipal, localizado na rua Olegário Maciel, 255, centro (subindo a rampa)

Documentos necessários: ficha de inscrição preenchida, documentos (pessoais ou da empresa), comprovante de residência e a relação dos produtos que serão expostos

Fonte: Secom PMU