Ao todo, 15 escolas municipais de Uberlândia foram beneficiadas com o projeto realizado por meio das secretarias municipais de Agronegócio, Economia e Inovação e Educação em parceria com o IMA
Os certificados de participação do projeto “Sanitaristas Mirins 2024” foram entregues, na manhã desta sexta-feira (6), a alunos da Escola Municipal Hilda Leão Carneiro, localizada no bairro Morumbi. O projeto contempla estudantes do 6º ano do ensino fundamental de 15 escolas municipais, totalizando 821 alunos. Ao longo do ano, os estudantes puderam aprender sobre defesa agropecuária, meio ambiente e segurança alimentar.
O “Sanitaristas Mirins” é desenvolvido pelas secretarias municipais de Agronegócio, Economia e Inovação e Educação em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Neste ano, seguindo determinação do prefeito Odelmo Leão, o projeto foi ampliado para as escolas municipais Hilda Leão Carneiro e Professor Ladário Teixeira.
As atividades tiveram início no mês de maio com o lançamento na Escola Municipal José Marra da Fonseca, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos. As tarefas foram monitoradas por profissionais veterinários, agrônomos e técnicos em agropecuária por meio de aulas com o formato de rodas de conversa, aplicação de trabalhos em grupo, exposição de vídeos e imagens e aplicação de diagnósticos educativos.
Confira as escolas participantes do “Sanitaristas Mirins 2024”:
- Escola Municipal do Moreno;
- Escola Municipal Olhos D´Água;
- Escola Municipal Professora Maria Regina Arantes Lemes;
- Escola Municipal José Marra da Fonseca;
- Escola Municipal Antonino Martins da Silva;
- Escola Municipal de Sobradinho;
- Escola Municipal Sebastião Rangel;
- Escola Municipal Emílio Ribas;
- Escola Municipal Dom Bosco;
- Escola Municipal Domingas Camin;
- Escola Municipal Carlos Tucci;
- Escola Municipal Leandro José de Oliveira;
- Escola Municipal Freitas Azevedo;
- Escola Municipal Hilda Leão Carneiro;
- Escola Municipal Professor Ladário Teixeira.
Secom- PMU