Interessados podem se candidatar a uma vaga, por meio do Portal da Prefeitura, entre 7 e 21 de outubro
A Prefeitura de Uberlândia está com oportunidade de trabalho aberta para professor de Libras e Intérprete Educacional. São duas vagas para atuação da Rede Municipal de Ensino, com contratação por tempo determinado. As inscrições, que são feitas pelo Portal da Prefeitura, têm início ao meio-dia desta sexta-feira (7) e seguem até 21 de outubro. Clique aqui e se inscreva.
Conforme edital, publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (6), o salário para cada vaga é de R$ 2.369,52. Os candidatos serão submetidos a uma prova prático-gestual, realizada em etapa única, cujo conteúdo comtemplará a Língua Brasileira de Sinais e a Língua Portuguesa.
Confira os Pré-requisitos para cada cargo
Professor de Libras
Licenciatura Plena em Libras ou em Letras (LIBRAS/Língua Portuguesa como segunda Língua); ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior, ambos acrescidos do certificado de proficiência em Língua Brasileira de Sinais emitido pelo Ministério da Educação (MEC) ou por instituições credenciadas por Secretarias de Educação, ou por Associações de Pessoas com Surdez ou Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) ou Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE).
Intérprete Educacional
Profissional ouvinte com Graduação em Tradução e Interpretação, com habilitação em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa; ou Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior, ambos acrescidos do certificado de proficiência em Língua Brasileira de Sinais e certificado de tradutor/intérprete emitidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou expedidos por instituições credenciadas por Secretarias de Educação, ou por Associações de Pessoas com Surdez ou Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) ou Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) ou Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE).
Fonte: Secom PMU