Uberlândia

Inscrições estão abertas para palestra sobre sommelier de cerveja

Prefeitura recebe evento nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Auditório Cícero Diniz

A Prefeitura de Uberlândia sedia nesta quinta-feira (6), às 19h30, a palestra “A importância do sommelier de cervejas para o mercado”. Como parte da política de fomento ao empreendedorismo desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, a administração municipal apoia a iniciativa, organizada pelo Instituto da Cerveja e pela Alienada Cervejaria. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (acesse aqui).

“Não é só a cerveja local que estamos apoiando. É um conceito. Um conceito que valoriza os produtos locais, a mão de obra local, a história da cidade. Quando o prefeito Odelmo Leão instituiu o Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro (Lei 12.801/2017), ele deixou claro que, mais do que o crescimento das microcervejarias, é importante um desenvolvimento com valor agregado e a capacitação de profissionais que saibam avaliar e divulgar esse produto é de suma relevância nesse processo”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles.

Segundo o monitoramento do setor realizado pela secretaria, Uberlândia conta, até o momento, com 12 microcervejarias regularizadas e em processo de regularização. Juntos, esses empreendimentos investem mais de R$ 20 milhões na cidade e são responsáveis pela produção de 103 rótulos e pela geração de ao menos 100 empregos diretos.

Capacitação

O sommelier de cervejas é o profissional capacitado nesse tipo de produto e está preparado para promover a degustação e análise da bebida. Ele conhece profundamente os estilos, ingredientes, processos de produção, história e harmonização.

A palestra “A importância do sommelier de cervejas para o mercado” será ministrada pelo administrador e sommelier Estácio Rodrigues, especializado na área pela Associação Italiana de Sommelier (AIS), de Milão, e sócio diretor do Instituto da Cerveja. O evento acontece no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal.

Confira!

O quê: Palestra “A importância do sommelier de cervejas para o mercado”

Quando: quinta-feira (6), às 19h30

Onde: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Virgílio Galassi

Inscrições: gratuitas pelo https://www.sympla.com.br/a-importancia-do-sommelier-de-cervejas-para-o-mercado__544746

Fonte: Secom PMU