Uberlândia

Final da 8ª edição da Olimpíada do Idoso acontece amanhã (24)

Frequentadores dos quatro Ceais, que foram classificados em seletivas realizadas desde o início de outubro, vão competir em oito modalidades

Nesta quarta-feira (24), a energia e a vitalidade dos idosos frequentadores das quatro unidades dos Centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceais) ocuparão as instalações do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Uberlândia (BiMec). É que o local será palco da grande final da 8ª edição da Olimpíada do Idoso, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Mais de 800 idosos se inscreveram na competição e participaram de seletivas nas modalidades de boliche, bocha adaptada, chute a gol, dama, dominó, truco e sinuca (masculina, feminina e em dupla). Agora, os classificados irão disputar o 1º, 2º ou 3º lugar nas categorias, podendo levar medalhas para casa. Na ocasião, a torcida mais animada também será premiada.

O torneio foi criado em 2010, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão. “Essa competição é uma forma de proporcionar, por meio da atividade física, a diversão e a socialização e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida a nossa terceira idade”, destacou Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Fonte: Secom /PMU