Uberlândia

Final da 4ª Copa Futel de Futebol de Campo Master será disputada neste sábado (23)

Decisão entre Patrimônio A. R. Educacional e Roda Viva Master acontecerá no Campo Sabiazinho, no Parque do Sabiá, às 15h

Será realizada neste sábado (16), no Campo Sabiazinho, no Parque do Sabiá, a final da 4ª Copa Futel de Futebol de Campo Master, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A decisão acontecerá às 15h, entre Patrimônio A. R. Educacional e Roda Viva Master.

No último sábado (16), o Patrimônio A. R. Educacional garantiu sua vaga na final após derrotar o Umuarama F.C. Master, por 3 a 0, no Poliesportivo Segismundo Pereira. Na outra semifinal, disputada no Poliesportivo Jardim Brasília, o Roda Viva Master venceu o São Jorge nos pênaltis por 2 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, e conquistou a vaga na decisão.

“A competição tem sido um verdadeiro sucesso ao alcançar todos os seus objetivos, em especial, o de fomentar a prática esportiva entre pessoas com idade mínima de 50 anos. A expectativa é que a final seja emocionante, bem disputada e que reúna bom público”, disse o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

A competição

Iniciada em julho, com a participação de 17 equipes divididas em duas chaves, a Copa Futel de Futebol de Campo Master é voltada a pessoas com idade mínima de 50 anos e premiará, com troféus e medalhas, as equipes campeã e vice e com minitroféus o artilheiro e a defesa menos vazada.

A 4ª Copa Futel de Futebol de Campo Master já teve 78 jogos, 294 gols (média de 3,77 gols por partida) e 206 cartões amarelos e 19 vermelhos. O artilheiro, até o momento, é Roberto Alves da Costa Júnior, do Patrimônio A. R. Educacional, com 20 gols.

Fonte: Secom-PMU