Réplicas de uma nascente degradada e de outra já recuperada pelos técnicos do Dmae são destaque para a edição 2018
O Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), estará presente mais uma vez na exposição agropecuária Camaru. Para a edição de 2018, estão sendo montadas réplicas que retratam bem a importância das ações do projeto de recuperação de nascentes desenvolvido pelo Município.
A estrutura começou a ser construída nesta semana no espaço da Fazendinha Escola e poderá ser conferida pela comunidade entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, período em que a 55º edição da exposição será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia. Atividades especiais serão desenvolvidas com estudantes nos dias 30 de agosto, 3, 4, 5 e 6 de setembro.
Durante o Camaru 2018, a estrutura representará o modelo de uma nascente degradada e uma nascente já recuperada pelo Programa Buriti, projeto do Dmaeque trabalha com a recuperação e preservação das nascentes nas bacias do rio Uberabinha, ribeirão Bom Jardim e rio Araguari.“É necessário mostrar para a população como desenvolvemos nosso trabalho e a importância de fazê-lo para manter as nascentes recuperadas, pois só assim teremos água com qualidade e quantidade nos próximos anos”, explica o responsável pelo Buriti, Celismar Costa.
O estande vai receber alunos da rede pública de ensino. A ação de educação ambiental realizada no Camaru faz parte das atividades de comemoração aos 130 anos de Uberlândia.
Confira a programação do Dmae para celebrar o aniversário da cidade:
Palestra “A História de Uberlândia passa pelo Saneamento”
Horário: Manhã
Local: Escola Municipal Hilda Leão Carneiro
“Fazendinha Escola Camaru”
Dias: 30/08, 03/09, 04/09, 05/09 e 06/09
Horário: Manhã e Tarde
Local: Camaru 2018 (Parque de Exposições)
Plantio de mudas Parque da Represa
Dia: 31/08
Horário: 10h
Local: Rua GenarinoCasabona, no bairro Luizote de Freitas
Secom PMU