Uberlândia

Estande do Programa Buriti começa a ser montado no Camaru 

Réplicas de uma nascente degradada e de outra já recuperada pelos técnicos do Dmae são destaque para a edição 2018

O Programa Buriti, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), estará presente mais uma vez na exposição agropecuária Camaru. Para a edição de 2018, estão sendo montadas réplicas que retratam bem a importância das ações do projeto de recuperação de nascentes desenvolvido pelo Município.

A estrutura começou a ser construída nesta semana no espaço da Fazendinha Escola e poderá ser conferida pela comunidade entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, período em que a 55º edição da exposição será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia. Atividades especiais serão desenvolvidas com estudantes nos dias 30 de agosto, 3, 4, 5 e 6 de setembro.

Durante o Camaru 2018, a estrutura representará o modelo de uma nascente degradada e uma nascente já recuperada pelo Programa Buriti, projeto do Dmaeque trabalha com a recuperação e preservação das nascentes nas bacias do rio Uberabinha, ribeirão Bom Jardim e rio Araguari.“É necessário mostrar para a população como desenvolvemos nosso trabalho e a importância de fazê-lo para manter as nascentes recuperadas, pois só assim teremos água com qualidade e quantidade nos próximos anos”, explica o responsável pelo Buriti, Celismar Costa.

O estande vai receber alunos da rede pública de ensino. A ação de educação ambiental realizada no Camaru faz parte das atividades de comemoração aos 130 anos de Uberlândia.

Confira a programação do Dmae para celebrar o aniversário da cidade:

Palestra “A História de Uberlândia passa pelo Saneamento”

Dias: 27/08, 28/08 e 29/08

Horário: Manhã

Local: Escola Municipal Hilda Leão Carneiro

“Fazendinha Escola Camaru”

Dias: 30/08, 03/09, 04/09, 05/09 e 06/09

Horário: Manhã e Tarde

Local: Camaru 2018 (Parque de Exposições)

Plantio de mudas Parque da Represa 

Dia: 31/08

Horário: 10h

Local: Rua GenarinoCasabona, no bairro Luizote de Freitas

Secom PMU