Uberlândia

Espaço infantil começa a ser instalado no Parque da Represa

Obras de revitalização seguem sendo executadas pelo Dmae e trarão ainda mais qualidade de vida à população

Aos poucos, o Parque da Represa, no bairro Luizote de Freitas, vai ganhando uma nova cara graças às obras de revitalização realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) no local. Nesta semana,está sendo feito o plantio de grama, a instalação do parquinho infantil e dos equipamentos de ginástica às margens do lago da rua Genarino Cazabona.

Trabalho criterioso

A grama plantada na margem do lago serve para ajudar na contenção da encosta, além de deixar o espaço muito mais bonito. Outra benfeitoria é a instalação dos brinquedos do parque infantil. Os equipamentos da academia de ginástica também estão sendo colocados sob as árvores na margem da rua Genarino Cazabona. “Vamos acompanhando a transformação do local e já temos uma ideia de como o ambiente vai ficar mais agradável para a comunidade”, disse Celismar Costa, supervisor de projetos ambientais do Dmae.

Os dois decks às margens do lago também já estão em fase final de construção. Após a conclusão da obra, o espaço terá, além do deck e da academia de ginástica, pista de caminhada e espaço de convivência. O local contará também com piso drenantee lixeiras para resíduos recicláveis e orgânicos. “O projeto foi pensado para garantir a integração da população e a preservação da natureza”, disse Celismar Costa.

Uberlândia 130 anos

Paralelo às obras, o Dmae realizará,em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, um plantio de mudas no Parque da Represa. A ação acontece no dia 31 de agosto,data em que se comemora o aniversário de Uberlândia e do bairro Luizote de Freitas. Confira aqui outras atividades comemorativas promovidas pelo departamento neste mês.

Secom PMU