Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Escola Cidadã do Dmae lança novo projeto de educação ambiental

Posted on 21 de fevereiro de 2019

O Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começa o ano com mais uma novidade. A partir de março, a equipe de educação ambiental inicia o projeto Permanecer para crescer. Trata-se de uma proposta de educação ambiental continuada que pretende realizar atividades pedagógicas mensais nas escolas participantes ao longo do ano. A nova iniciativa atenderá oito instituições.

De acordo com a supervisora de Projetos de Educação Ambiental do Dmae, Ana Paula Carvalho, a intenção é promover um acompanhamento ainda mais próximo com os alunos que passam pelo Peac. “O objetivo é acompanhar as turmas selecionadas ao longo de todo o ano, com o intuito de desenvolver atividades enriquecedoras a cada mês. Queremos garantir uma efetiva mudança no comportamento social nestes espaços”, explicou.

As escolas selecionadas receberão, ao longo do ano, palestras, brincadeiras e atividades relacionadas a questões ambientais, tais como economia de água, coleta seletiva e a importância da fauna e flora brasileira. Além disso, o projeto pretende expandir a parceira com estas escolas. As turmas participantes realizarão uma feira de conhecimento em suas escolas no fim deste ano, com as temáticas trabalhadas.

Agenda

As ações deste ano do Peac começaram nesta quarta-feira (20) com atividades na escola de educação infantil “Tia Lia”, bairro Jardim das Palmeiras com apresentação do Teatro de Fantoches para quase 70 crianças.

A agenda já está aberta para este ano. Para receber qualquer uma destas atividades ou saber mais sobre a atuação do Peac, basta entrar em contato com por meio do telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br.

Projeto

O Peac, criado em 2002, atendeu 32 mil pessoas no ano passado, entre estudantes de escolas públicas e privadas (do ensino infantil ao universitário), além de empresas que também solicitam as ações de educação para seus colaboradores. São realizadas atividades pedagógicas, teatro de fantoches e sessões de cinema, além de visitas guiadas às estações de tratamento de água do Dmae e à Fazendinha.

Fonte: Secom-PMU

Últimos Posts

  • Quatro suspeitos são presos por roubo e motocicleta é recuperada no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia
  • Praia Clube domina Tubarão, goleia em casa e segue invicto na Liga Nacional de Futsal
  • Bombeiros controlam incêndio em panificadora no bairro Tabajaras, em Uberlândia
  • Ação rápida salva bebê de 1 mês após engasgo e transforma desespero em alívio em Uberlândia
  • Homem é preso após disparos de arma de fogo em residência no Bairro Integração, em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme