Uberlândia

Equipamento vai garantir ainda mais segurança à travessia de pedestres no acesso ao novo Fórum

Semáforo será sincronizado com os já existentes nos cruzamentos do entorno

Para organizar o grande fluxo de pedestres e aumentar ainda mais a segurança na avenida Rondon Pacheco, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) deu início à instalação de um semáforo no trecho da via na altura do novo Fórum de Justiça. No local, uma travessia elevada já havia sido implantada em função da alta circulação de pessoas pelo local, que agora concentra as sedes tanto do Fórum quanto dos Ministérios Públicos e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Os serviços tiveram início nesta semana e o semáforo deve começar a funcionar na primeira quinzena de novembro. Para dar segurança e fluidez ao trânsito, o equipamento opera na mesma frequência e tempo do aparelho já existente na rua Paraná. “Eles são interligados de modo a possibilitar melhor sincronia também com o cruzamento da avenida Benjamin Magalhães, onde fica a sede Dmae”, explicou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Mais equipamentos

Outros cruzamentos de Uberlândia estão sendo submetidos a avaliações de técnicos da Settran para receber semáforos. Os locais passam por estudo de viabilidade e trafegabilidade e, dentre os pontos previstos, destacam-se:

– Avenida Aspirante Mega com avenida dos Eucaliptos (bairro Dona Zulmira)

– Avenida Aspirante Mega com avenida Imbaúbas (bairro Jaraguá)

– Avenida Imbaúbas com avenida Dimas Machado (bairro Planalto)

– Avenida Vinhedos com via de acesso à Faculdade Pitágoras (bairro Gávea)

– Avenida Cesário Crosara com rua Ordália Carneiro de Oliveira

– Avenida Cleanto Vieira Gonçalves com rua Rondônia

Fonte: Secom PMU