Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Emei Martins ganha nova sede e aumenta 234 vagas

Posted on 19 de fevereiro de 2019

Novo prédio, além de oferecer uma estrutura ainda mais adequada, permitiu saltar de 198 para 432 crianças atendidas

O início do ano letivo está sendo comemorado pelos familiares de alunos e servidores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Martins. Neste ano, a unidade passou a funcionar em outro prédio, possibilitando um atendimento ainda melhor e um aumento de 118% na oferta de vagas para a educação infantil. Em 2018, no antigo prédio, eram atendidos 198 alunos. Com as novas instalações, foram abertas, em 2019, 432 vagas para crianças com idade entre quatro meses e três anos.

A secretária municipal de Educação, Tania Toledo, destaca que a nova sede reflete o empenho da gestão municipal em buscar o aprimoramento constante da Educação na cidade. “Por determinação do prefeito Odelmo Leão, há um cuidado diário com a estrutura oferecida aos nossos alunos e servidores. Apesar das inúmeras dificuldades diárias, vamos continuar sempre em busca de aperfeiçoar todas as áreas do nosso atendimento”, ressaltou.

A mudança permite um atendimento de 18 turmas, sendo 12 em tempo integral, três parciais (manhã) e três parciais tarde. Em tempo integral há serviços de berçário e para quem tem idade entre um e três anos. Os atendimentos parciais também são com turmas entre um e três anos.

Novas instalações e mobília

As novas instalações ficam em um espaço com dois andares e 18 cômodos, sendo que 15 são salas de aula. O prédio conta ainda com refeitório, berçário, banheiros e espaços administrativos, todos respeitando as normas de acessibilidade. O mobiliário também ganhou novos equipamentos eletrônicos, armários, brinquedos pedagógicos e outros itens estão possibilitando mais conforto e qualidade no ensino das crianças.

Estrutura aprovada

A diretora da Emei, Jacqueline Lacerda, explica que a mudança foi aprovada pelos servidores. “As 160 pessoas que trabalham na escola amaram o espaço. O prédio é mais novo, maior e com salas amplas. Tudo bem planejado para atender essa nova demanda. Agora temos condições de prestar serviços com mais excelência, de acordo com a faixa etária exata das crianças”, destacou.

Quem ratificou a opinião da professora foi Júlio Estevão Teixeira, pai do aluno Pedro, de dois anos. “A escola já era boa e agora ficou ainda melhor. É um local onde eu posso deixar meu filho tranquilamente, sabendo que ele será bem atendido”, ressaltou.

FONTE: Secom PMU

Últimos Posts

  • Praia Clube domina Tubarão, goleia em casa e segue invicto na Liga Nacional de Futsal
  • Bombeiros controlam incêndio em panificadora no bairro Tabajaras, em Uberlândia
  • Ação rápida salva bebê de 1 mês após engasgo e transforma desespero em alívio em Uberlândia
  • Homem é preso após disparos de arma de fogo em residência no Bairro Integração, em Uberlândia
  • Operação integrada fecha estabelecimentos e resulta em prisões no setor Norte de Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme