Uberlândia

Em pouco mais de três meses, Settran implanta quase 60 novos abrigos de ônibus na cidade

Instalação de equipamentos continua sendo realizada por técnicos; ação contemplará, até o final do ano, cerca de 50 bairros

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) iniciou a instalação de 32 bases de abrigos de ônibus em estrutura metálica. A empresa responsável pelo serviço já executou, até agora, a fundação que vai sustentar os equipamentos em locais das avenidas Rondon Pacheco, Benjamin Magalhães e Dr. Vicente Salles Guimarães.

Desde abril, a Settran vem instalando abrigos de ônibus pela em diversos bairros de Uberlândia. O contrato no valor de aproximadamente  R$ 2 milhões contempla a construção de 520 abrigos, sendo 320 de concreto e outros 200 de metal. Até o momento, já foi concluída a implantação de 58 novos equipamentos na cidade.

Trabalho intenso

Os recém-criados bairros Pequis e Monte Hebron receberam 18 abrigos cada. Outros 22 já foram colocados em outras regiões, como Shopping Park, Luizote de Freitas, Morumbi, Alto Umuarama e Roosevelt. A Settran ainda realizou ainda 10 retiradas e outras 10 transferências neste período. Essas ações ocorrem devido a casos pontuais, a exemplo de mudanças no trajeto de linhas.

Secom PMU