Uberlândia

Edição 2018 do Banco de Dados Integrados já está disponível na internet

Documento contempla dados sociais, econômicos, culturais, geográficos e administrativos de Uberlândia

Está disponível no Portal da Prefeitura, a edição atualizada do Banco de Dados Integrados (BDI). O documento é elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e reúne todas as informações sociais, econômicas, culturais, geográficas e administrativas de Uberlândia. O levantamento é feito anualmente mediante dados levantados com os segmentos representativos da sociedade e a versão 2018 tem como base o ano anterior (2017).

O BDI compila diversos dados geoeconômicos e sociais de modo a proporcionar mais transparência aos trabalhos do poder público. Além disso, as informações servem como sustentação na elaboração de políticas públicas da Administração Municipal e também orientam empresários, investidores e outras organizações que queiram atuar na cidade.

O documento apresenta ainda outras especificidades, a exemplo da caracterização territorial, aspectos demográficos, institucionais e administrativos, sistemas fazendários, serviços sociais setoriais e infraestrutura do Município. O BID começou a ser publicado em 1993 e chega à sua 25ª edição. O acesso é gratuito à população.

Confira o BDI (em três volumes) no Portal da Prefeitura de Uberlândia:

Volume 01 – Apresentação, Caracterização do Território, Aspectos Demográficos, Aspectos Institucionais e Administrativos, Sistemas Fazendários

Volume 02 – Serviços Sociais Setoriais

Volume 03 – Infra Estrutura, Aspectos Econômicos, Agradecimentos

Fonte: Secom PMU