Uberlândia

Duas vias passarão a ter sentido único neste mês

Mudanças foram feitas após estudos de trafegabilidade realizados pela Settran

Divulgação

A fim de melhorar a segurança viária e facilitar a circulação de veículos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) informa que, a partir de sábado (18), a rua Ipiranga, no centro, passará a ser de mão única. O local já está com uma faixa contendo a data da mudança para alertar os condutores. A nova sinalização será iniciada já na noite desta quinta-feira (16).

Com o mesmo intuito, a rua Dimas Moreira de Sá, no bairro Custódio Pereira, também terá o sentido alterado para mão única. Neste caso, a mudança passa a valer a partir do dia 25 de agosto.

Reforço

 

            Dando sequência aos trabalhos de reforço de sinalização, equipes da Settran revitalizaram a pintura ao longo da avenida Benjamin Magalhães, no bairro Tibery. A ação  intensiva vem sendo realizada desde março e, até o momento, mais de nove mil metros quadrados de sinalização horizontal das vias foram recuperados e mais de 1,2 mil placas instaladas e reimplantadas.

O reforço de pintura contempla sinalizações de: Devagar Escola, estacionamento, faixa de pedestre, divisão de fluxo, cadeirante, faixa de retenção, faixa de travessia elevada, parada obrigatória, fiscalização eletrônica, dentre outras.

Secom PMU