Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

DPMG abre inscrições em Uberlândia e outras 22 Unidades para o Mutirão das Famílias 2026

Posted on 16 de fevereiro de 2026

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) iniciou, nesta segunda‑feira (9/2), as inscrições para o Mutirão das Famílias 2026, que será realizado em Belo Horizonte e em outras 21 Unidades no interior do estado. A iniciativa prioriza métodos alternativos de solução de conflitos, incentivando o diálogo e a participação ativa das pessoas nas decisões que envolvem suas famílias.

As inscrições podem ser feitas até 6 de março nas Unidades da DPMG participantes: Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Brasília de Minas, Caratinga, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Guanhães, Guaxupé, Ibirité, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Manhuaçu, Matias Barbosa, Nova Serrana, Ouro Branco, Paracatu, Resende Costa, São Francisco, Teófilo Otoni, Uberlândia e Vespasiano.

Destinado principalmente a cidadãos de baixa renda que necessitam de atendimento jurídico gratuito, o mutirão busca ampliar o acesso à justiça e promover soluções mais rápidas e humanizadas para conflitos familiares.

Entre os dias 16 e 20 de março, defensoras e defensores públicos conduzirão sessões de conciliação voltadas à resolução consensual de demandas do Direito de Família. Serão atendidos casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos e definição de alimentos. As sessões poderão ocorrer de forma virtual, híbrida ou presencial, conforme a necessidade das pessoas interessadas.

Clique aqui para conferir a forma de inscrição em cada Unidade.

Realização
O Mutirão das Famílias é uma iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais, promovida por meio da Coordenadoria Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação, da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e das Unidades participantes.

Assessoria de Comunicação
Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

Relacionado

Últimos Posts

  • Três escolas de samba empolgam público, marcam o segundo dia de desfiles e encerram o Carnaval promovido pela Prefeitura em 2026
  • Salvamento de vítimas de afogamento mobiliza Corpo de Bombeiros na Cachoeira das Irmãs, em Araguari
  • DPMG abre inscrições em Uberlândia e outras 22 Unidades para o Mutirão das Famílias 2026
  • Minas Gerais adota novo modelo de exames de direção a partir desta sexta-feira (13/2)
  • Acidente fatal entre dois carros é registrado na BR-050, perto de Delta (MG)

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme