Construção da vala de infiltração está prevista para ser concluída em maio
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) segue realizando melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Distrito de Cruzeiro dos Peixotos. Após a troca das caixas de passagens preliminares, a equipe iniciou a construção da vala de infiltração. A obra, com término previsto para maio, visa melhorar a destinação do esgoto tratado na estação.
De acordo com o gerente de Tratamento de Esgoto do Dmae, Marcelo Costa, a viabilização da vala de infiltração é uma medida necessária que traz mais eficiência ao processo de tratamento de esgoto. “Com a instalação da vala, haverá um aumento da segurança operacional”, explicou.
Após finalizada, a estrutura evitará possíveis problemas ambientais, vazamentos em áreas vizinhas e questões relacionadas ao mau cheiro. A equipe do Dmae já concluiu a pintura e a roçagem da ETE.
ETEs
Atualmente, Uberlândia possui oito Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), sendo quatro em Uberlândia (ETE Uberabinha, ETE Aclimação, ETE Ipanema e ETE Marielza), além de outras quatro nos Distritos (Martinésia, Cruzeiro dos Peixoto, Tapuirama e Miraporanga).
O Dmae trata 100% do esgoto que é coletado e atende 98,30% da população. Os outros 2% correspondem aos setores que utilizam fossa séptica, como Mansões Aeroporto e setor de chácaras.
Fonte: Secom PMU