O Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), trouxe nesta semana para a sede da autarquia uma exposição com 22 desenhos criados por crianças atendidas pelo programa. Ilustrações de animais típicos do cerrado, dicas de como economizar água e mensagens de incentivo à preservação do meio ambiente são alguns dos temas retratados nas telas expostas.
A exposição intitulada Desenhando com a Turminha do Cerrado retrata o que os alunos do ensino fundamental de escolas municipais e estaduais de Uberlândia aprendem com a visita da equipe de educação ambiental. Há desde desenhos sobre teatro de fantoches até representações do cuidado com a água e o descarte correto do lixo.
De acordo com a supervisora de Projetos de Educação Ambiental do Dmae, Ana Paula Carvalho, essa é uma forma de dar retorno à sociedade das diretrizes realizadas nas escolas. “Além dos visitantes poderem ver o que os alunos têm aprendido, a exposição ainda reconhece o trabalho dos alunos e os incentiva a jamais abandonar suas responsabilidades com o meio em que vivem”, ressaltou.
A exposição ficará disponível para visitação até o dia 22 de março, das 8h às 17h, no salão de Atendimento do Dmae, localizado na Avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery.
Peac
O Peac, criado em 2002, atendeu 32 mil pessoas no ano passado, entre estudantes de escolas públicas e privadas (do ensino infantil ao universitário), além de empresas que também solicitam as ações de educação ambiental. São realizadas atividades pedagógicas, teatro de fantoches e sessões de cinema, além de visitas guiadas às estações de tratamento de água do Dmae e à Fazendinha.
Fonte: Secom-PMU