Uberlândia

Dmae constrói 200 metros de rede pluvial na avenida João Naves de Ávila

Obra está sendo executada entre a avenida João Mendes e a rua David Silva, no bairro Pampulha.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está construindo cerca de 200 metros de rede pluvial na avenida João Naves de Ávila, entre a avenida João Mendes e a rua David Silva, no bairro Pampulha, zona sul de Uberlândia. A intervenção vai evitar pontos de acúmuloao ampliar a captação de água da chuva.

Além da nova rede, também serão instaladas grelhas ao longo da avenida para aumentar a capacidade de drenagem neste ponto. Nesta terça-feira (25) está sendo feita a intervenção na avenida João Mendes para interligar a rede. Neste trecho, o trânsito precisou ser interditado no sentido ‘João Naves – Camaru’.

Interdições

A previsão é que a obra seja concluída em duas semanas e, posteriormente, realizada a recomposição do asfalto com a limpeza da via. Durante a execução do serviço haverá restrições parciais no trânsito, por isso o Dmae pede aos usuários da via que fiquem atentos e observem as placas de sinalização.

A ampliação da rede pluvial neste trecho vai minimizar os impactos no período chuvoso. “Estamos atentos e, sempre que necessário, fazemos intervenções para evitar transtornos”, explica Paulo Euclides Ochiucci, diretor de Drenagem Pluvial do Dmae.

Secom PMU