Uberlândia

Dia do Médico é comemorado pelo Hospital Santa Genoveva

O dia 18 de outubro é dedicado aos profissionais responsáveis por cuidar da saúde de toda a população. O Dia do Médico foi escolhido em homenagem ao Dia de São Lucas, padroeiro da Medicina.

Considerado o maior complexo hospitalar privado de Uberlândia e com mais de quatro décadas de história, o Santa Genoveva comemorou o Dia do Médico, neste ano, com uma programação especial. O corpo clínico, composto por 315 médicos de diversas especialidades, participou de coquetel que aconteceu durante todo o dia em homenagem à data e, também, foram os primeiros a visitar a nova ala do hospital que, em breve, será inaugurada.

A nova ala conta com 72 novos leitos para internação e vai oferecer para Uberlândia e Região um padrão de hotelaria comparável aos grandes centros, visando sempre a qualidade no atendimento sem deixar o conforto dos pacientes de lado.

Para o pediatra e presidente do Santa Genoveva, Gilson Fayad, o médico deve ser especialista em cuidar de pessoas. “Esse é o nosso principal papel e é nossa obrigação tratá-las da melhor maneira possível, buscando sempre construir uma relação de confiança com nosso paciente”, disse.

“Por isso, estamos investindo em  tecnologia e infraestrutura que trazem o conceito de hospital inteligente, com controle do ambiente, temperatura, iluminação e televisores, além da interação por meio de tablets entre o paciente e familiares com a equipe médica e de enfermagem, o que proporciona mais agilidade e conforto”, completa Fayad.

Geraldo Carneiro Júnior, ortopedista e diretor clínico, acredita que o Hospital promove a saúde em seu sentido mais amplo. “E isso só é possível porque temos corpo clínico, enfermagem e funcionários excepcionais, que trabalham com excelência todas as áreas da medicina, com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente”, finaliza o médico.

Prelo Comunicação