Uberlândia

Confira os eventos da UFU na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mobilização nacional divulga pesquisas desenvolvidas nas universidades

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) acontece de 15 a 21 de outubro em todo o país, com o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população. Neste ano, o tema será “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Instituída pelo Decreto de 9 de Junho de 2004, a SNTC é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Na semana há ainda o

A SNCT em Uberlândia é uma realização da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – coordenada pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física (Infis/UFU) -, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU). Há várias atividades, organizadas por diferentes setores da instituição.

Veja os eventos que acontecem na região nas próximas duas semanas para celebrar a ciência.

Abertura

A abertura oficial da SNCT em Uberlândia acontecerá

O evento, gratuito e aberto ao público em geral, contará com a apresentação do grupo Projeto Orquestra Experimental de Uberlândia (OEU) e do Conjunto Vocal Claravoz, sob a regência do maestro Angelo Marques do Nascimento.

Brincando e Aprendendo

Em sua oitava edição, o evento, gratuito e aberto ao público em geral, terá exposições científicas, mostras, oficinas e jogos que estimulam o aprendizado, por meio de exemplos práticos do cotidiano.

O Brincando e Aprendendo será realizado nesta quinta-feira (18/10) e sexta-feira (19/10), das 10h às 17h, no saguão do Bloco 5R do Campus Santa Mônica da UFU.

Ciência na Rua 

Os cientistas da UFU que atuam no Campus Patos de Minas vão trocar os laboratórios e as salas de aula pelo Parque do Mocambo para apresentar à população as pesquisas que estão desenvolvendo na universidade. O evento Ciência na Rua acontecerá no dia

Os cientistas da UFU que atuam no Campus Patos de Minas vão apresentar à população as pesquisas que estão desenvolvendo na universidade. O evento Ciência na Rua acontecerá no Parque do Mocambo (

Na mesma ocasião haverá o I Encontro de Iniciação Científica UFU de Patos de Minas, exposições dos cursos oferecidos na cidade, aulas de zumba, torneio de xadrez, serviços de saúde, brinquedos infantis, gincanas, exposição de trabalhos artísticos, rodas de capoeira, rodas de conversa sobre temas sociais, competição de academias de dança e outras atividades que integram o Vem pra UFU.

O Ciência na Rua é promovido pela Diretoria de Comunicação Social da UFU, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e Assessoria da Reitoria em Patos de Minas.

Veja a programação em

Feira Ciência Viva

Estudantes da educação básica de instituições de ensino público e privado de Uberlândia apresentarão trabalhos científicos no Centro Esportivo do Campus Santa Mônica da UFU, nos dias 22 e

Em sua 23ª edição, a

VIII Semana de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica

Odas 13h30 às 16h30) e 24 (das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30) de outubro no Centro Esportivo Universitário (CEU).

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e ocorre no Campus Santa Mônica.

Você gostaria de divulgar no Portal UFU outros eventos que compõem a programação da SNCT? Envie para

Fonte: comunica.ufu.br