Uberlândia

Começa hoje (7) a Semana Global do Empreendedorismo em Uberlândia

Evento apoiado pela prefeitura traz palestras gratuitas até amanhã, no Center Convention

Começa hoje (7) as atividades da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), evento que tem apoio da Prefeitura de Uberlândia e realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG). Palestras gratuitas direcionadas para empreendedores que já têm um negócio e para aquelas pessoas que pretendem abrir sua própria empresa estão programadas para ocorrer até amanhã (8) no Center Convention. Os interessados podem se inscrever no site www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

A Semana Global é um evento realizado em 170 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. Neste ano, o Sebrae, com o auxílio de parceiros da esfera privada e pública, assumiu a coordenação do evento em Minas Gerais. A ação em todo estado, inclusive outras cidades do Triângulo Mineiro, vai proporcionar mais de 350 atividades online e presenciais com o objetivo de capacitar os pequenos negócios, que representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões de empregos em Minas.

Palestras

A abertura do evento será às 19h de hoje (7), com a jornalista e produtora de conteúdo na área de empreendedorismo, tecnologia e inovação, Vera Moraes, palestrante sobre o tema “Empreendedorismo e Mudança em um Mundo Conectado”. Na sequência, acontece a palestra “A Loja de Brinquedos que Vende Felicidade”, com o empresário Ricardo Sayon, fundador da Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do mundo.

Já amanhã (8), também às 19h, o CEO da Mandalah (organização global de Inovação Consciente), Thomas Moore, abre a programação falando sobre “Empreendedorismo, Criatividade e Estratégias Inovadoras”. Em seguida, acontecerá a palestra “Como me tornei um tubarão”, com Camila Farani, premiada comoa Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016, um dos “tubarões” do Shark Tank Brasil e co-fundadora do Mulheres Investidoras Anjo de incentivo a empreendedoras.

Prestigie!

Semana Global do Empreendedorismo em Uberlândia

7/11 (quarta-feira)

19h às 20h: Conexão de Negócios – Palestra “Empreendedorismo e Mudança em um Mundo Conectado”, com Vera Moraes – jornalista e produtora de conteúdo na área de empreendedorismo, tecnologia e inovação

20h às 21h30: Palestra “A loja de brinquedos que vende felicidade” – Case Ri Happy

8/11 (quinta-feira)

19h às 20h: Conexão de Negócios – Palestra “Empreendedorismo, Criatividade e Estratégias Inovadoras”, com Thomas Moore – CEO da empresa Mandalah, uma organização global de Inovação Consciente

20h às 21h30: Palestra “Como me tornei um tubarão”, com Camila Farani

Local: Center Convention

Inscrições: www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

FONTE: Secom PMU