Uberlândia

Combate a cupins e formigas é realizado pela prefeitura em espaços públicos

Ação é executada para preservar a saúde das árvores e plantas

Com foco na preservação do meio a ambiente, a Prefeitura de Uberlândia realiza mais um importante serviço. Desde o início dessa semana, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico têm percorrido a cidade fazendo o combate de cupins e formigas em locais públicos, como praças e canteiros centrais.

A ação é realizada com a aplicação de formicida e cupinicida nos formigueiros e demais ambientes de moradia dos insetos. O combate é importante, já que em excesso, são consideradas pragas por prejudicar a vegetação, matando plantas e árvores.

“O trabalho também deixa a cidade mais bonita, principalmente com a retirada dos cupinzeiros. É um trabalho importante em várias esferas”, ressaltou o assessor técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Anderson de Paula.

População

Até o momento, a ação já passou pela praça Sérgio Pacheco, no Centro, avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica, e avenida Embaúbas, no bairro Planalto. Os profissionais têm seguido um estudo que aponta locais que necessitam do combate.

A população também pode fazer indicações por meio do Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo (34) 3239-2800.  “A gente conta com a parceria do cidadão para nos apontar espaços onde o combate precisa ser feito”, concluiu Anderson.

Secom PMU