Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Com recursos do Estado garantidos, prefeituras do Triângulo retomam início das aulas ainda em fevereiro

Posted on 14 de fevereiro de 2019

Em consideração ao intenso esforço do atual Governo de Minas Gerais para regularizar a situação do Estado perante os municípios mineiros, as prefeituras da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap) decidiram retornar o início das aulas nas escolas municipais para 18 de fevereiro em vez de só começar o ano letivo depois do Carnaval. A medida vai beneficiar os alunos dessas escolas, que terão um calendário dentro da normalidade para o aprendizado.

“A direção da Amvap tomou a decisão na quarta-feira (13/2) e emitiu uma circular em que considera várias ações do nosso governo, no sentido de colocar em dia todas as pendências do Estado com as prefeituras. O documento cita nossa ação de revogar o Decreto 47.296, de 2017, que era um dos pleitos apresentados pelos prefeitos ao governo estadual”, afirmou o governador Romeu Zema.

A publicação do decreto foi uma decisão da gestão passada e instituía um comitê para definir a destinação de todos os recursos estaduais. Assim, verbas oriundas, por exemplo, da arrecadação de impostos entravam primeiro nos caixas do Estado, e não diretamente nos cofres dos municípios, como acontecia anteriormente, o que as prefeituras consideravam um problema. “Vamos sanar isso, revogando o decreto”, disse o governador. Na rede estadual de ensino, as aulas tiveram início no dia 7 de fevereiro.

Fonte: Central de Imprensa Governo de Minas

Últimos Posts

  • Operação contra o tráfico termina com dois presos no bairro Laranjeiras, em Uberlândia
  • “Precisamos de Você”: com aumento da demanda por tratamento oncológico, Grupo Luta Pela Vida faz chamado para sociedade
  • trabalhador morre após acidente com perfuratriz em obra no bairro Morada da Colina, em Uberlândia
  • Veículo furtado é recuperado e mulher é presa por receptação no bairro Shopping Park, em Uberlândia
  • CBC Brasil – Concurso Brasileiro de cervejas independentes consagra vencedores em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme