Uberlândia

Com apoio da Prefeitura, Femec tem recorde de público e negócios

Gestão municipal auxiliou e participou do evento em várias frentes de atuação

A oitava edição da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), finalizada na última sexta-feira (29), estabeleceu novas marcas para o evento. O número de expositores deste ano foi de 140 empresas, que juntas movimentaram mais de R$ 320 milhões em quatro dias. O público visitante chegou à marca de 63 mil pessoas. Na programação de palestras, com 60 apresentações, 3,2 mil visitantes foram atendidos. A Prefeitura de Uberlândia contribuiu com estes números, por meio de várias ações executadas em prol dos produtores.

As ações da Prefeitura foram conduzidas pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos; Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub). “Fizemos questão de repetir nossa parceria com o Sindicato Rural. Quem ganhou com isso foi a comunidade, que recebeu palestras, capacitações e incentivo aos seus negócios. De nossa parte, vamos sempre incentivar o empreendedorismo rural, gerando emprego e renda para o nosso povo”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

O encerramento do evento foi marcado pelo encontro do prefeito Odelmo Leão e o governador Romeu Zema. Na oportunidade, foram apresentadas algumas das máquinas mais tecnológicas do mercado nacional pelo presidente do Sindicato Rural, Gustavo Galassi.

Ao final da feira, Gustavo Galassi agradeceu a participação de expositores, visitantes e produtores rurais pela quebra de todos os recordes. “O sucesso de 2019 nos leva a uma responsabilidade ainda maior de, em 2020, fazer a maior Femec de todos os tempos”, disse.

Fonte: Secom PMU

Participe do nosso grupo Whatsapp