Já imaginou assistir a um filme e encontrar um sósia, com corpo, rosto e voz rigorosamente iguais aos seus? É isso que acontece com Adam, um pacato professor de história que protagoniza a obra ‘O homem duplicado’. Quem ficou curioso com essa história poderá ver o restante do enredo no Cineclube Cultura deste sábado (9), às 20h, na Oficina Cultural.
O Cineclube Cultura é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura. O público é convidado a participar da sessão de cinema gratuitamente.
Adaptação de romance de Saramago
Em uma longa e tediosa noite, Adam assistia a um filme quando se deparou com um personagem idêntico a si mesmo. Na história, a descoberta acaba tirando o professor da inércia, até que confrontar seu sósia passa a ser uma obsessão.
Com direção do cultuado diretor canadense Denis Villeneuve, o roteiro é uma adaptação do romance homônimo de 2002 de José Saramago. O que está em jogo é a perda de identidade em uma sociedade que cultiva a individualidade. A versão cinematográfica foi exibida pela primeira vez em 2013, mas chegou ao Brasil no ano seguinte.
Cineclube Cultura
Filme: ‘O homem duplicado’
Quando: Sábado(9) às 20h
Onde: Oficina Cultural, na rua Tiradentes, 24 – Bairro Fundinho – Centro Histórico
Fonte: Secom-PMU
