Uberlândia

Cerimônia premia vencedores do 14º Concurso Literário Estudantil

Evento acontece na noite desta segunda-feira (26) no Center Convention

Nesta segunda-feira (26), serão premiados oficialmente os vencedores da 14ª edição do Concurso Literário Estudantil. Os ganhadores participarão de uma noite de autógrafos a partir das 19h30, no Center Convention, com entrada livre. O concurso foi promovido pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec) e Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo (IAT), com apoio da Prefeitura de Uberlândia.

A iniciativa, cujo tema era a relação entre a mídia e a sociedade, contou com quase de 1,5 mil alunos de 19 escolas públicas e particulares de Uberlândia.Participaram estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. Os mais bem colocados de suas respectivas categorias já participaram de uma viagem cultural para conhecer espaços do Exército Brasileiro. Dos ganhadores, dois são representantes de escolas municipais.

Entre os melhores colocados, está Fernanda Silva Couto, do sétimo ano Escola Municipal Professor Sérgio de Oliveira Marquez. “Escrevi sobre a influência da mídia na educação da sociedade, como ela nos mostra os padrões que a gente deve seguir. Foram vários dias de pesquisa, mas que gerou um sentimento de bastante orgulho”, contou a garota de 12 anos.

Quem também se destacou entre os seus concorrentes foi Patrick Henrique de Freitas Nicomedes, do oitavo ano da Escola Municipal Dr. Gladsen Guerra de Rezende. Na mesma categoria, a rede municipal obteve o segundo lugar, com Giselle Raquel de Souza, da E. M. Professor Ladário Teixeira, além da quinta colocação de Lavínia Barbosa Pontes, da E. M. Professora Josiany França. Para alunos do sexto ano, ficou em quarto lugar Maria Luiza Alves Amâncio, da E. M. Professor Jacy de Assis.

FONTE: Secom PMU