Uberlândia

Centro comercial da zona sul recebe nova feira livre nesta terça-feira (27)

Serviço semanal entrará em funcionamento no bairro Jardim Karaíba, das 17h às 22h

A Prefeitura de Uberlândia, em parceria com o Sindicato dos Feirantes, oferece à população da zona sul da cidade mais um espaço para adquirir produtos de hortifruti. A partir de amanhã (27), o Centro Comercial Container Village receberá, todas as terças-feiras, uma pequena feira livre, das 17h às 22h. A estrutura fica na rua Rafael Marino Neto, nº 180, bairro Jardim Karaíba.

O trabalho é conduzido pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos. No local, haverá comercialização de frutas, verduras, hortaliças, temperos, queijos, ovos e salgados. O serviço será prestado por feirantes já cadastrados pelo município.A iniciativa atende à demanda dos próprios lojistas do espaço, que formalizaram um pedido à gestão municipal.

Novas feiras

O novo ponto de comércio vai ao encontro de uma série de novos espaços da cidade que ganharam feiras livres desde 2017. Os bairros Monte Hebron e Pequis, por exemplo, foram beneficiados. Sem contar dois condomínios que solicitaram o serviço em suas dependências.

De acordo com o diretor de fiscalização do município, Marlou Couto, todas as associações de bairros ou demais representantes da sociedade podem apresentar demandas semelhantes. “Nossos técnicos vão até o local e fazem um estudo de viabilidade, além de catalogar os feirantes interessados em participar. Já atendemos a esses pedidos e estamos estudando a possibilidade de colocar em prática outras propostas”, contou.

Os interessados em levar as feiras especiais para o local onde vivem devem procurar o núcleo de fiscalização e abastecimento da SMAAD, no Centro Administrativo, ou entrar em contato pelo número (34) 3339-2629.

Ainda conforme o diretor, esta parceria com a comunidade é fundamental para o interesse de todos. “Esses pedidos são muito importantes para nosso planejamento. Afinal, nosso objetivo é deixar o abastecimento o mais perto possível da população, além de gerar mais renda aos feirantes”, destacou.

Toda a cidade contemplada

Atualmente, Uberlândia conta com mais de 60 feiras livres, realizadas sempre de terça-feira a domingo. São 29 edições diurnas e 33 noturnas, em vários bairros da cidade, onde são comercializados produtos hortifrutigranjeiros, cereais, pescados, utensílios domésticos, itens de armarinho e de artesanato.

A venda é feita por mais de 330 feirantes registrados pela SMMAD e, ao agregar as famílias e os funcionários nesta conta, mais de 1,2 mil estão envolvidos nas atividades. A iniciativa beneficia, em média, mais de 300 mil pessoas em Uberlândia. Para saber qual a feira mais perto da sua casa, clique aqui.

Visite!

O quê: Feira Livre Especial

Onde: Centro Comercial Container Village, Rafael Marino Neto, nº 180, bairro Jardim Karaíba

Quando: Todas as terças-feiras, a partir do dia 27, das 17h às 22h

Fonte: Secom PMU