Uberlândia

Center Shopping reabre na próxima terça-feira (26)

Shopping adota protocolo rigoroso de higienização e reforça medidas preventivas para retomada das operações

O Center Shopping Uberlândia retornará as atividades nesta terça-feira (26), atendendo a todas as normas de segurança e prevenção em relação à Covid-19, com medidas que seguem rígidos protocolos de higienização. Seguindo o que foi definido pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID, na  Deliberação 02, de 24/04/2020, que liberou o funcionamento dos shoppings centers, e demais definições do decreto nº 18.592 – de 20 de abril de 2020, as lojas seguirão o escalonamento estabelecido pela Prefeitura. As duas praças de alimentação também serão reabertas, enquanto cinema, academia e as opções de lazer infantil permanecerão fechados. 

O horário de funcionamento será das 12h às 20h, de segunda a sábado, com a limitação de 50% da capacidade. Após o dia 30/5, o shopping poderá voltar a funcionar em horário normal. Para acessar o Shopping será obrigatório o uso de máscara de proteção e haverá a medição de temperatura de todas as pessoas, sendo que em caso de febre não será permitida a entrada. Entre outras medidas estão: ampliação dos pontos com dispensers de álcool gel 70%; distanciamento mínimo de dois metros entre os funcionários e clientes; sinalização nas escadas rolantes e outros pontos do shopping em que pode ocorrer a formação de filas, indicando a posição de cada pessoa para para garantir o distanciamento; lotação máxima em 50% da capacidade em cada estabelecimento; elevador exclusivo para pessoas com necessidade específicas; redução da capacidade ou isolamento de alguns dos espaços de descanso (lounges) e desativação de alguns equipamentos que ficam próximos, para garantir o distanciamento entre as pessoas. Nas Praças de Alimentação serão reduzidas o número de mesas e cadeiras para manter a distância segura, além da instalação de pias para facilitar a higienização das mãos, complementando os pontos de álcool gel. 

Os lojistas deverão, obrigatoriamente, cumprir as normas sanitárias e de saúde pública,  constantes nas Deliberações nº 001 e 002 do mencionado Comitê, bem como no Decreto Municipal nº 18.592, alertando os seus colaboradores sobre a necessidade do estrito cumprimento, visando resguardar a saúde e bem-estar de todos para que seja possível o funcionamento do Shopping e dos estabelecimentos comerciais com segurança.

O superintendente do Center Shopping, Fabiano Batista, destaca a importância destas medidas e observação de todos com seu cumprimento. “O Shopping está retomando suas atividades com todos os cuidados para a segurança das pessoas, respeitando as determinações das autoridades e com máxima atenção e ampliação das medidas. Para nós, receber a comunidade de volta é um momento de grande importância, e assim como estamos agindo para prevenir a Covid-19, é essencial que todos contribuam e sigam as normas, diante das novas rotinas de cuidado e prevenção. Reafirmamos que nossa prioridade é a saúde e que o shopping é um espaço seguro, estando devidamente preparado para receber a todos”, afirma o superintendente. 

O Center Shopping permanecerá atento à situação da Covid-19 e a todas determinações das autoridades locais sobre o assunto, sendo que estará se ajustando a quaisquer novas necessidades e medidas de segurança. 

 

Serviço

O quê: reabertura do Center Shopping.

Quando: a partir da próxima terça-feira, 26 de maio.

Horário: segunda a sábado, das 12h às 20h

 

Sobre a brMalls

A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.

GA Comunicação

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK