Uberlândia

Cadastro para Tarifa Social do Dmae continua no Centro Administrativo

Moradores convocados têm até sábado (30) para fazer a inclusão no benefício

Os moradores de seis bairros que possuem o Bolsa Família e com interesse em fazer uso do benefício da Tarifa Social do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) têm até sábado (30) para fazer a inclusão no cadastro, conforme os critérios da Lei Complementar 309/03.

O benefício da Tarifa Social foi criado pela Prefeitura de Uberlândia para oferecer acesso aos serviços de água e esgoto pelo Dmae, essenciais na garantia da saúde pública às famílias carentes. No último dia 23, começou o cadastramento dos moradores dos bairros Shopping Park, Monte Hebron, Tocantins, Campo Alegre, Jardim Célia e Pequis.

Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), em parceria com o Dmae, enviou cerca de três mil cartas convocando os cidadãos inscritos no programa social do Bolsa Família. Eles devem procurar a Sedesth no piso térreo do Centro Administrativo.

Outros bairros

No início de abril, sairá o cronograma com os demais bairros. O Dmae entrará em contato com moradores explicando a possibilidade de inclusão e os documentos que devem ser apresentados para o cadastro – RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento ou Nascimento, Carteira de Trabalho, comprovante de renda ou declaração informal de renda ou ausência da mesma e as três últimas contas de água do imóvel.

Requisitos

Para conseguir a Tarifa Social, as famílias inscritas no Bolsa Família devem ter renda familiar de até dois salários mínimos, consumo de água mensal de até 20 metros cúbicos, ligação com hidrômetro para o proprietário, locatário ou comodatário do imóvel a ganhar a isenção.

A diretora financeira do Dmae, Simone Pacheco Ribeiro, ressaltou que a mobilização visa ampliar o número dos cadastrados na Tarifa Social, levando a isenção a quem precisa. “Atualmente, estamos com cerca de 1.450 cadastrados. Com essa iniciativa, em parceria com a Sedesth, queremos aumentar significativamente o número de inscritos.”

Fique atento!

O quê: Cadastro na Tarifa Social do Dmae

Quando:Do dia 23/03 a dia 30/03

Quem: Moradores dos bairros Shopping Park, Monte Hebron, Tocantins, Campo Alegre, Pequis e Jardim Célia

Horário: De segunda à sexta (das 12h às 17h)

Sábado (Das 8h às 12h)

Local: Piso térreo da prefeitura (Av. Anselmo Alves dos Santos 600, bloco 2)

Fonte: Secom PMU

Participe do nosso grupo Whatsapp