Uberlândia

Bairro São Jorge é contemplado por atividades da Ação Cívico Social

Evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o 36º BiMec

Uma parceira entre a Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BiMec) tem proporcionado bons momentos aos moradores de diversos bairros. Nesta terça-feira (23), não foi diferente. AUnidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro São Jorge II e III recebeu, pela primeira vez, o Ação Cívico Social (Aciso).

Durante toda a manhã, quem passou pelo local pôde conhecer os veículos oficiais do Exército, aproveitar a apresentação musical da banda do 36º BiMec e até fazer um novo corte no cabelo. A criançada não ficou de fora, podendo usufruir de vários brinquedos montados à sua disposição. Profissionais da área da saúde do batalhão também auxiliaram a equipe da unidade nos atendimentos médicos.

Antônio do Nascimento é morador do bairro há quase 30 anos e aproveitou o momento para curtir os netos. “Fiz questão de trazer a minha filha e os dois filhos dela para conheceram o pessoal do Exército e os carros blindados. Eu já estou de idade e só tinha visto o carro oficial pela televisão. Adorei entrar lá dentro”, contou o aposentado.

Para o tenente José Francisco Vilhena, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo principal aproximar a instituição da comunidade. “O São Jorge é um bairro extenso, com uma grande população. O propósito do batalhão é levar para essas pessoas opções de lazer, entretenimento e a oportunidade de conhecer nosso trabalho”, explicou.

Fonte: Secom PMU