Uberlândia

*Atividades do 10 º Festival Cenas Curtas de Uberlândia estarão disponíveis na internet até o dia 31/05*

Com formato híbrido, o festival já alcançou, até o momento, mais de 1.800 pessoas e segue com o acesso liberado de toda programação disponível no YouTube

As apresentações do 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia, que foi promovido de forma gratuita, de 24 a 30 de abril, em Uberlândia-MG, continuam acessíveis ao público somente até o dia 31 de maio deste ano, por meio da internet, no canal do Grupontapé no YouTube. Portanto, faltam poucos dias para que o público tenha a oportunidade de conferir, de forma gratuita, os espetáculos que compuseram a programação do evento.

Após a programação do evento direcionado ao público em geral, a produção levou 160 estudantes até a sede do Grupontapé para assistirem à palestra: “Por dentro das artes cênicas”, ministrada pelo elenco do Grupontapé. Esta foi uma ação de contrapartida social do projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e contemplou as seguintes instituições de ensino da cidade: Escola Estadual Parque São Jorge, Escola Municipal Ladário Teixeira e Escola Estadual Professor Ederlino Lannes Bernardes.

*Histórico*

Depois da 9ª edição, realizada de forma virtual, no ano passado, o festival voltou com força total ao circuito de eventos culturais do país, desta vez em formato híbrido, contemplando o público de forma presencial, mas também oferecendo atividades pela internet.

O projeto foi realizado pela Escola Livre do Grupontapé e o Grupontapé, cia. de teatro de Uberlândia-MG, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, com o patrocínio de diversas empresas de Uberlândia e de outras cidades do país.

A realização do evento contou diretamente com 100 profissionais, entre artistas, equipe de programação e retaguarda, produção, técnica, comunicação, registro e acessibilidade e ainda alcançou outros setores de produtos e serviços como: contabilidade, gráfica, confecção, manutenção, eletricista, marceneiro, padaria, sacolão, supermercado, rádio, mídias sociais, entre outros. “Nós contamos com o trabalho de vários profissionais para executar o festival, gerando ocupação e renda”, afirma o diretor da Balaio do Cerrado, responsável pela produção do evento, Rubem dos Reis.

*Formato híbrido*

Todas as cenas apresentadas seguem disponíveis no canal do Grupontapé no YouTube, de forma gratuita, até dia 31 de maio deste ano e apenas as lives permanecerão disponíveis no canal a partir desta data. “A nossa intenção é fazer chegar a mais pessoas o evento, democratizando o acesso à cultura e às artes cênicas.”, destaca a diretora e cofundadora do Grupontapé, Katia Lou.

*Serviço:*

O quê: 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia

Onde: canal do Grupontapé no YouTube

Quando: 31 de maio de 2023

*Mais informações:*

Érica Magalhães

Assessora de Imprensa

(34) 99199-9944