Uberlândia

Atenção Básica realiza capacitação para atendimentos imediatos

Oficina destinada a 350 profissionais pretende aprimorar serviço nas UBSs, UBSFs e ambulatórios das UAIs

Dando sequência ao trabalho contínuo de aprimoramento dos profissionais atuantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e ambulatório das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs), a Prefeitura de Uberlândia realizou a oficina “Eventos Agudos na Atenção Primária à Saúde”. A ação faz parte do programa Qualifica SaUDI, que busca estabelecer padrões de qualidade comuns para as unidades de saúde da cidade.

O workshop foi destinado a cerca de 350 enfermeiros, médicos e oficiais administrativos. A qualificação, focada nas queixas imediatas dos pacientes, ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) e segue durante a tarde. A distribuição em dois turnos visa não afetar o trabalho nas unidades.

A auxiliar administrativa Juliana Rosa trabalha na UBSF do Shopping Park I. Ela já passou por unidades do Shopping Park II e Lagoinha e reconhece a importância da qualificação. “Esse evento é o início de uma mudança no acolhimento ao paciente. Outro ponto positivo é que nós profissionais estarem falando a mesma linguagem. Estamos em crescimento, por isso é importante aprender”, destacou.

Fonte: Secom PMU