Está chegando o Manso Festival com o proposito de incentivar e estimular os artistas de Uberlândia e todo o Triângulo Mineiro a trabalhar o seu projeto autoral. Isso mesmo, você que quer divulgar o seu trabalho e a sua arte por meio da música, independente do estilo, esse será o seu espaço. O Manso quer ver a sua estrela brilhar. Chegou a hora do seu som sair da garagem.
Essa é a oportunidade que todos os artistas buscam. Sabemos que é difícil encontrar um espaço na noite que valorize o trabalho autoral do artista. Afim de proporcionar esse espaço, nasceu o Manso Festival
Lucão, músico e idealizador do projeto, após conversas com músicos parceiros, começou a imaginar uma solução para que ele e os amigos pudessem divulgar o seu trabalho autoral. O festival mudará esse cenário. Antes de concretizar o Manso Festival, Lucão foi a capital mineira e a São Paulo, onde visitou casas especializadas e dedicadas a garimpar novos talentos.
Com isso, em 2022, a ideia de viabilizar esse projeto na região do Triângulo Mineiro foi ganhando forma e apoiadores. Com uma turma de peso, Lucão irá realizar as três primeiras edições do festival. Além dele, outros artistas da cidade estão trabalhando para fazer desse evento um sucesso, que tem tudo para ter vida longa!
Grandes nomes da música estão atuando na produção e na curadoria do Manso para garantir a maior qualidade e credibilidade do festival que terá sua primeira edição no dia 19 de julho. O evento acontecerá na Oficina Cultural de Uberlândia.
Serão noites de descobertas, as quais o público, de coração sensível, irá se conectar de maneira intima com os artistas selecionados pela curadoria. Em um clima de apresentação teatral ao ar livre, na qual a escuta ativa e o silêncio somam na aproximação entre o público e o artista.
Todos já podem se inscrever no link. Não precisa ter música lançada, apenas ter um trabalho autoral para divulgação. As inscrições estão abertas e, por ser três edições, elas não terão data de encerramento. Afinal, o festival não é uma competição e, sim, um espaço para os artistas divulgarem e compartilharem o seu talento. Você pode tirar todas as dúvidas e preencher a ficha de inscrição para o festival no Insta oficial. (@manso.udi).
Manso será um espaço de conexões para quem está aberto a conhecer o novo. Para quem quiser desbravar novos sons e valorizar a cultura e a produção regional. Um festival de música independente onde os encontros simplesmente irão acontecer, promovendo a diversidade, estimulando parcerias e facilitando a troca de experiências. O festival conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PMIC)
O festival será realizado em três edições. A primeira será realizada no dia 19 de julho, as outras datas inda serão definidas. As inscrições já podem ser feitas e as informações você encontra no instagram do festival (@manso.udi)
Cada edição terá a participação de três a quatro artistas. As apresentações contemplam artistas solo, duos e trios. Cada performance terá a duração de 30 à 50 minutos. O repertório deverá conter exclusivamente músicas autorais (para apresentação de composições de terceiros é necessário a apresentação de carta de liberação assinada pelo autor). Lembrando que o festival será gravado e o artista poderá utilizar da gravação para divulgar o seu trabalho.
Quem pode participar do Manso? Artistas com músicas próprias, lançadas anteriormente ou não. Todos os gêneros musicais podem participar, essa diversidade musical é um dos pilares do festival. No entanto, todos os participantes deverão ser maiores de 18 anos. Os critérios de avaliação estão disponíveis no Edital que pode ser acessado por meio do link na bio do Festival (@manso.udi).
A curadoria ficará responsável por convidar alguns artistas para ajudar nessa conexão e facilitar essa interação entre o artista e o público. Um dos objetivos do Manso é aproximar o artista do público, sendo assim, o show acontece junto com a plateia, em um plano no qual o artista e o público se conectam por meio de um olhar direto. Em um ambiente confortável, intimista e acolhedor que permite que o público se envolva e sinta a verdade transmitida pelo artista.
Fonte: Assessoria de Imprensa