Uberlândia

Aplicativo Salve Maria ultrapassa os mil downloads em 15 dias

Ferramenta lançada pela gestão municipal facilita a denúncia de violência

Uma tecnologia pioneira no combate à violência contra a mulher, recém-lançada pela Prefeitura de Uberlândia, está ganhando cada vez mais adeptos. Pouco mais de 15 dias após ser disponibilizado oficialmente, o aplicativo Salve Maria já soma mais de mil downloads na loja virtual Play Store. A ferramenta possui inúmeros comentários de usuários relatando a efetividade do recurso.

A inovadora ferramenta propiciou o surgimento de mais um canal direto com a Polícia Militar para denúncias de abusos dos mais diferentes tipos. Por rápidos comandos no celular, é possível reportar violências de ordem física, psicológica, patrimonial, moral e sexual. Também permite informar se o caso está ocorrendo no exato momento da denúncia. Em ocorrências de extrema urgência, basta que o denunciante utilize o “botão do pânico” para acionar imediatamente a presença dos militares.

O projeto foi idealizado pela secretária municipal de Governo, Ana Paula Junqueira. Ela comemora a boa repercussão da ferramenta nestes primeiros dias. “Estamos cumprindo com o nosso principal objetivo, que é proporcionar mais segurança às mulheres da cidade. Queremos que todas baixem o aplicativo, pois é uma forma de se protegerem em casos de momentos críticos”, destacou.

Lançado no dia 12 deste mês (durante a inauguração da nova Casa da Mulher), o recurso foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Empresa Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) e em parceria com a Secretaria Municipal de Governo. Disponível desde então para a plataforma Android, o utilitário também poderá ser baixado para o sistema IOS em breve.

FONTE: Secom PMU

Participe do nosso grupo Whatsapp