Uberlândia

Ambulatório da Uai Tibery faz ação para estimular doação de sangue

Iniciativa busca incentivar potenciais doadores e tirar dúvidas

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta sexta-feira (14), a equipe do ambulatório da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery adotou uma estratégia diferente para abordar o tema com os pacientes que estavam na sala de espera. Com a unidade toda decorada, a equipe de enfermagem fez um questionamento: “Você sabe quem pode precisar de sangue?”. A resposta estava dentro de uma sala, no reflexo do espelho.

O intuito da ação, segundo a enfermeira e coordenadora do ambulatório, Geórgia Santos de Souza, é levar a reflexão para as pessoas de que, não só elas, mas outras mais próximas podem algum dia precisar de doação.

“Percebemos que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a doação ou até desconhecem que existe um banco de sangue na cidade. Por isso, estamos aproveitando a data para reforçar com a população as informações necessárias. E por meio da ação com o espelho queremos que as pessoas reflitam sobre a importância da doação de sangue e que qualquer um pode ser o próximo a precisar, inclusive essa pessoa”.

Em Uberlândia as doações de sangue são feitas no Hemocentro Regional, localizado na avenida Levino de Souza, nº 1.845 , bairro Umuarama. Veja abaixo os horários de atendimento:

– Segunda a sexta-feira: 7h às 11h30;

– Segunda e quarta-feira: há também atendimento a partir das 14h com distribuição de até o limite operacional ou até às 17h (o que ocorrer primeiro);

– No último sábado do mês: distribuição de senhas a partir das 7h até o limite operacional ou até as 11h30 (o que ocorrer primeiro);

* As senhas são distribuídas por ordem de chegada, não sendo permitida a reserva de senhas.

Mais informações pelos telefones: (34) 3088-9236/ 3088-9237/ 3088-9238

Fonte: Secom PMU