Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Alô Uberlândia – saúde – 19/10/24

Posted on 19 de outubro de 2024

Prefeitura centraliza temporariamente aplicação de vacina de febre amarela

Devido aos atrasos nas entregas por parte do Ministério da Saúde de remessas da vacina de febre amarela, a Secretaria Municipal de Saúde informa que centralizará a aplicação do imunizante, a partir de segunda-feira (21), nas salas de vacinas da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Martins e do Cantinho da Saúde, localizado no Terminal Central. A aplicação ocorrerá nestes locais enquanto durarem os estoques. A Secretaria esclarece que recebeu do órgão federal, nesta semana, somente 370 doses da vacina da vacina contra a febre amarela, entretanto, a necessidade do Programa Municipal de Imunização é de aproximadamente 15 mil doses mensais.

A pasta informa ainda que, além do atraso na entrega da vacina da febre amarela, também está com desabastecimento, por falta de entrega, em todas as salas de vacina, do imunizante que protege contra o vírus da varicela (catapora). Em contato com o Ministério da Saúde, o Município foi informado de que foi realizada uma compra emergencial dos imunizantes, mas sem uma data precisa para ocorrer novas remessas e a consequente regularização dos estoques.

Diante da situação, a Prefeitura de Uberlândia já notificou a Superintendência Regional de Saúde (SES/MG) para que verifique junto ao Ministério da Saúde uma revisão da quantidade do envio dos imunizantes para o município, uma vez que a cidade tem localização estratégica para alto fluxo de pessoas e necessita das doses para garantir a atualização do cartão vacinal da população.

Secom- PMU

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Roubo à mão armada termina com quatro detidos e carro recuperado em Uberlândia
  • Dois autuados por porte de arma branca durante operação policial em Uberlândia
  • Confira as vagas de emprego e estágio disponíveis para a cidade de Uberlândia
  • Prefeitura tem propostas pré-selecionadas para inclusão do Anel Viário e trechos urbanos das rodovias que cortam Uberlândia no contrato de concessão da Ecovias
  • Nomeação de aprovados no concurso de Agente de Segurança Socioeducativo é ampliada de novo pelo Governo e sobe para 227

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2025 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme